Wednesday, October 14, 2015

Ela estava perdida e foi encontrada. Eu estava cega e agora posso ver


Essa e a história do desaparecimento da minha cachorrinha e de como eu fui levada a encontrar-lhe. Essa e uma história de resgate. Mas talvez você fique surpreso, como eu fiquei, em descobrir ao longo dessa jornada, que eu precisava ser resgatada tanto quanto a minha pequenina. Aproveitem!

DIA 1
No dia 21 de Abril de 2011, às 4 da tarde, minha cachorrinha maltes chamada Narnia pulou de minha van no estacionamento do Seabra’s market da Lafayette Street em Newark, sem eu ver. Naquela quinta-feira santa começava uma jornada que nunca esquecerei em minha vida. Ficamos desesperados. Choramos muito. E fizemos o que pudemos com a situação que se apresentava diante de nos. O resto pedimos a Deus que interferisse, sem saber que Ele estava por trás de tudo isso e tinha um propósito em minha vida e na vida de todos que soubessem da estória.

Na quinta mesmo, meu marido colocou uns 250 posters pelas ruas de Newark. Falou com policiais, humane society, etc. Mas nenhum sinal da pequena. Pensamos: vamos orar a Deus e Ele vai fazer um milagre. Na sexta, procuramos mais pelas ruas de Newark, e nada. Pensamos: temos que ter fé. Vamos para a casa da família celebrar a Páscoa e continuemos a orar. Meus olhos estavam doendo de tanto chorar. Meu bebê estava perdido. Cada minuto dos dez anos que passamos juntas não saia de minha cabeça. Mas no fundo sentia Deus falar comigo: “ela está bem.” E ao orar, pedi uma Palavra a Deus na Bíblia e ao abri-la, li Mateus 25:35 “Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram.” Não entendi muito, mas aí pensei: será que Deus tá me dizendo que alguém a acolheu, e a está dando de beber e comer? Me deu um alívio, mas ao mesmo tempo a dor e o desespero me invadiam e eu lutava contra as dúvidas e o que estava na Bíblia.

DIA 2
Na sexta-feira, mais choro, mais tristeza. E eu orava, implorava e aí me veio todas as mensagens que eu tinha escutado naquele mês inteiro na igreja e no estudo bíblico, e eu pensava: ‘Deus, eu tenho que ter fé. Eu tenho que crer. Tu és o Deus do impossível. Eu sei disso. Eu já vi seus milagres.” E eu fiquei praticamente toda a sexta de joelhos chorando e orando. Já no final do dia, eu pensei: “ninguém ligou… ó Deus, queria tanto uma notícia”. E aí o telefone começou. Era ligação após ligação de pessoas me dizendo que haviam visto uma cachorrinha branca em tal rua; em outra rua; por aqui e por ali… E a cada ligação eu me desesperava mais, pois ninguém conseguia pegar a cachorrinha. E eu imaginando sua aflição, seu medo, aí mesmo me doia mais e mais. Não chorava mais, urrava de dor. Aí comecei a ligar para todos que conhecia em Newark para irem nas localidades que me foram informadas nas ligações. Estava desesperada. Só que aí, comecei a ligar para pessoas que oram, para orar por mim e pela minha cachorrinha. Foi quando eu falei com minha pastora no Brasil e ela disse: “não se preocupe, alguém vai pegar sua cachorrinha e entregá-la em suas mãos. Quando você estiver com ela em seu colo, me ligue de volta pra contar.” Ela falou com tanta certeza, que ali meu coração se encheu de esperança mais uma vez. E resolvi me prostrar ao pés de Deus e pedir Suas Palavras, Seu conforto, Sua direção.

E aí comecei a lembrar que eu estava jejuando por quase 21 dias para Deus mudar a minha fé. Pois me pareço muito com Pedro, indo aonde Jesus manda. Até pulo fora do barco e tento andar nas águas se meu Jesus me chamar… mas na hora do vento, afundava mesmo, com muita tristeza e depressão… E assim eu comecei a jejuar para Deus mudar isso em mim. Eu falava nas minhas orações do jejum: “Jesus, eu quero ser como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre”. Então na sexta, pensei: isso tudo deve ser um meio pelo qual Deus está fazendo-me mudar a minha fé. Mais esperança veio em meu coração! Eu sentia Deus falar. Me acalmava. Só que ao receber as ligações, meu coração se afligia, pois estava longe para poder procurá-la. Então naquela noite mesmo, voltamos para Newark e mais uma vez a procuramos pelas ruas, sem a encontrar.

DIA 3

No sábado de madrugada, conversei muito com Deus. Precisávamos de um milagre. Pedi Palavras ao Senhor, e ali Ele começou a me revelar concretamente que Ele tinha permitido tudo isso para me mudar. E aí TUDO mesmo que eu havia ouvido em pregações, devocionais, estudos bíblicos etc… foi colocado à minha frente e embasado nas Palavras que naquela madrugada Ele falava comigo. Ali no meu lugar secreto de oração com Ele, eu abri a minha Bíblia em vários lugares e as mensagens foram as seguintes:

Isaías 38:5 “Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas.”

Salmo 38:8-10 “Sinto-me muito fraco e totalmente esmagado; meu coração geme de angústia. Senhor, diante de Ti estão todos os meus anseios; o meu suspiro não te oculto. Meu coração palpita, as forças me faltam.”

Salmo 37:34 “Espere no Senhor, e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança”

João 14:14 “o que vocês me pedirem, em meu nome eu farei.”

1 Crônicas 28:9-10 “…Se você o buscar, o encontrará… Seja forte e mãos ao trabalho.”
Depois de todas essas Palavras, não podia negar que Deus estava em tudo isso. Que Ele estava e está no controle de tudo. Realmente vi que Deus é real. Real mesmo. E olha que já sou crente há 16 anos. Ele estava conversando comigo e me dizendo: “Eu tô vendo tudo isso. Tenha fé! Creia em mim. Eu estou te fazendo ter a fé que não se abala que você me pediu.” Meu medo foi passando. Me senti forte. Agradeci e aí já eram 6 da manhã. Fui paras as ruas de Newark procurar mais, peguei a babá (temos duas lindas filhas) e voltei pra casa para pegar meu marido. Depois fomos encontrar um casal de amigos que nos ajudou a andar por cada rua chamando o nome da Narnia; por toda a manhã na chuva. À tarde fomos de novo em outras partes, de carro e a pé com uma vizinha. A esperança era grande, as Palavras nítidas, mas sem noção de para onde ir, onde exatamente procurar. Nenhum sinal dela. Ao fim do dia, sem forças, me vi começar a desfalecer, até que encontrei uma moça na rua a qual perguntei se tinha visto a Narnia. Ela disse que não, mas pegou meu telefone mesmo assim caso a visse. Passou mais ou menos uma hora. Já eram mais de 6 da tarde e não a havíamos encontrado. Com tristeza, mas calma, falei: “está nas mãos de Deus; precisamos de um milagre.” Fomos fazer um lanche e aí quem está na mesa ao lado na lanchonete? A moça que havia acabado de pegar meu telefone. Achei uma coincidência incrível. Uma daquelas que só Deus faz. Comecei a falar com ela. Contei que estávamos esperando um milagre, mas que Deus disse que estava ouvindo minhas orações e vendo minhas lágrimas. E que eu estava achando muito estranho ela estar ali do meu lado. Falei: “acho que Deus está querendo falar algo contigo.” E para a minha surpresa, ela disse: “Foi Deus que botou você aqui no meu caminho sim, e eu até sei o por quê. Pois eu nem vinha para cá lanchar. E olha aonde estou!” Fiquei de boca aberta. Aí a fé invadiu meu coração, e a alegria do Senhor explodiu meu peito. Ao ouvir as palavras daquela moça, que precisava voltar pra Jesus, vi, senti e cri, sem dúvidas, nem medo que Deus estava fazendo algo lindo com toda aquela situação. Fiquei feliz, que apesar de rodar, andar, e dirigir por toda a cidade de Newark, sem encontrar a Narnia, nada daquilo foi em vão. Que tudo aquilo, e que cada pessoa que eu encontrava e falava era um propósito de Deus. Quando entendi isso fiquei tão feliz que voltei pra casa cantando e louvando a Deus. Dormi muito bem naquela noite! E as Palavras na Bíblia naquele fim de tarde foram:

1 Samuel 23:20 “e nós seremos responsáveis por entregá-lo em tuas mãos.”

Salmo 19:14 “Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a Ti, Senhor, minha rocha (a fé que eu estava pedindo) e meu resgatador (resgatador de minha cachorrinha)” Louvado seja o Seu nome.

DIA 4

Dia da ressurreição do meu Rei! Dia de milagres. Dia do impossível acontecer. Dia em que ninguém cria que Ele pudesse voltar à vida. Era o dia que eu anseiava: é hoje o dia do meu milagre! Mas naquele momento eu estava tão entregue nas mãos de Deus que estava bem com o que fosse a Sua vontade. Porém, a expectativa de tê-la de volta ainda pairava sobre o ar daquele dia. Meu marido foi cedo colocar mais folhetos pelas ruas. A cada hora ligávamos pra ele e… nada. Até que me dei conta: “hoje é o dia de eu louvar o meu Deus, e tudo que Ele fez por mim, por amor a mim, e eu tô ficando triste. NÃO!” Aí comecei a contar às minhas crianças o verdadeiro significado da Páscoa. De vez em quando me vinha a cachorrinha na mente, umas lágrimas rolavam, mas com mais calma e mais fé. Até que uma de minhas meninas falou: Mamãe, não chora, Jesus vai trazer a Narnia pra você! Mais um conforto de Deus entrou no meu coração. E assim foi o dia inteiro enquanto esperávamos o meu marido voltar das ruas de Newark. No final da tarde ele chegou. Estávamos calmos com um sentimento de dever cumprido. Fizemos tudo o que pudemos fazer. Agora, só Deus! E aí fomos à igreja adorar o Salvador. Lá, mais uma vez fomos lembrados do que Deus fez por nós e que para Ele nada é impossível. Saímos alegres do culto, servindo um Deus vivo que vê e cuida de todas as coisas. Um Deus que permitiu que Seu próprio filho morresse e ressuscitasse para nos dar nova vida ao lado dEle. Ele está no controle de TUDO! Então, na estrada no caminho de volta pra casa, recebemos 2 ligações. Dois servos de Deus com possíveis informações da Narnia. Uma era uma senhora que havia pegado uma cachorrinha da rua. Falamos muito, e ela até me mandou uma foto por e-mail. A cachorrinha estava muito suja, não dava pra ver direito. Mas parecia com a Narnia. Fiquei tão feliz com o amor e o gesto dessa mulher que aquilo me encheu de alegria, preencheu meu coração. Alegria ao saber que existe gente boa que poderia ter tido compaixão da minha cachorrinha, e que poderia estar cuidando dela naquele momento. Me enchi de esperança mesmo que aquela não fosse a Narnia. Meu coração já estava mudando mesmo. Então disse que iria à sua casa na manhã seguinte; já estava tarde. A Palavra que Deus me deu nessa noite foi:

1 Reis 2:39-40 “Mas, três anos depois, dois escravos de Simei fugiram para a casa de Aquis, filho de Maaca, rei de Gate. Alguém contou a Simei: ‘seus escravos estão em Gate’. Então Simei selou um jumento e foi até Aquis, em Gate, procurar seus escravos. E de lá trouxe seus escravos de volta.”

Esta Palavra e a ligação da mulher me deram mais confiança de que Deus estava me dizendo: “a Narnia fugiu para a casa de alguém, que irá te ligar. Você vai pegar o carro e irá buscá-la para trazê-la de volta pra casa.

DIA 5
Logo cedo liguei para a senhora que me disse que poderia ir à sua casa. Ao chegar lá, seu esposo me levou para o quintal onde vi aquela cachorrinha muito, muito suja. E olha que a senhora havia lhe dado um banho. Mas mesmo assim a sujeira ainda era muita. Era uma condição tão terrível a que seu pêlo estava, que ela deveria estar nas ruas já fazia um mês. Não era a Narnia. Era uma cadela Shitzu. Eu tinha levado uma manta para pegar a cachorrinha caso fosse a Narnia ou não, pois a família não tinha condição de ficar com ela. Ao sentar do seu lado, a envolvi em meus braços e chorei muito, imaginando que minha pequena poderia estar nas ruas naquela mesma situação. E ao abraçá-la Deus me disse: “você vê esse cãozinho, é assim que me sinto quando resgato um filho meu da lama da vida. É assim que me sinto quando um filho meu está perdido. É assim que fico, pelas ruas à procurar e à chamar cada um dos meus pelo nome, até que saiam dos seus esconderijos, para virem até a mim. Pois nenhuma mão humana pode tirar a sujeira. Nenhum banho, somente o meu sangue purificador, restaurador e salvador pode limpar as pessoas da sujeira do pecado.” Ai, aí é que chorei mais ainda. E entendi que estava em uma missão de Deus. Uma missão de resgate de vidas e não de resgate da minha cachorrinha. E que ela seria devolvida a mim na hora em que eu tivesse concluído o que Deus queria que eu fizesse. Então, me levantei, abracei aquela família, segurei a mão da senhora e comecei a orar por ela e por sua família, sua casa.

Depois que acabamos, o celular tocou de novo. Era um rapaz hispano dizendo que tinha visto minha cachorrinha na casa de sua vizinha. Então como era um rapaz, pedi ao marido da senhora com que eu estava que por favor me acompanhasse por uma medida de segurança. Ele foi comigo. Ao chegar no lugar onde o rapaz com a informação estava, ficamos esperando ele acabar seu serviço por mais ou menos uma hora. E ali eu conversei com o marido da senhora que me acompanhava. E comecei a lhe contar o que Deus estava me mostrando com aquilo tudo. E que tudo isso que estava acontecendo era um propósito de Deus. Contei dos milagres do passado. Ao contar-lhe tudo isso, minha alma se encheu de mais esperança ainda, pois comecei a ver que minha vida era cheia de milagres. Comecei a ver que minha vida era um milagre. Mais esperança entrou em meu coração. E quanto mais eu falava, mais eu tinha certeza que a Narnia voltaria para casa. E de que ela estava bem. Quando o rapaz acabou o serviço, fomos na casa da vizinha, mas ali era a casa de uma cabeleireira de animais, e o cachorro branco era o seu poodle. Enfim, não era a Narnia. Mas falei para todos naquela situação que Deus tinha um propósito naquilo tudo. Depois de toda essa maratona, fiquei muito feliz, pois via a missão claramente em minha frente. Foi aí que Deus me revelou algo, que fiquei impressionada por haver esquecido. Ele me fez lembrar que no dia seguinte de quando eu havia começado o meu Jejum pedindo pra Deus mudar a minha fé, no dia 5 de Abril, eu estava encarregada de trazer a Palavra de abertura no estudo bíblico (célula) que frequento. E a Palavra era baseada em uma pergunta: “O QUE VOCÊ FAZ QUANDO PROBLEMAS SURGEM?” O que você faz quando a casa cai mesmo? Uau! Fiquei pasma. O propósito de Deus para aquele momento que eu estava vivendo tinha começado no dia seguinte de eu começar a buscar a Deus com intensidade! E aí pude ver que Ele já tinha começado a me responder desde aquela data. Fiquei maravilhada! Comecei a lembrar de tudo que Deus havia me ensinado naquele dia em que eu preparava a Palavra. Lembrei até que era tão forte a presença e a mensagem que Ele tinha colocado no meu coração pra falar que eu nem conseguia dormir na noite anterior. Fiquei mais maravilhada ainda. Comecei a ler minhas anotações e vi uma das questões que Deus tinha me mostrado então: quando a gente tem um problema, a gente liga pra todo mundo, conta o problema pra todo mundo, escuta tudo que todo mundo tem pra dizer, mas a gente se esquece de ouvir a voz daquEle que realmente tem a solução para as nossas vidas: DEUS! Fiquei maravilhada. Mais cheia de fé (olha o milagre aí) e mais apaixonada por esse Deus tremendo. Foi aí que comecei a ver os devocionais do mês, as pregações do mês, os posts que sigo no Facebook. E todos, TODOS estavam me preparando para este momento da Narnia perdida, só não tinha me dado conta antes. Mas até nisso, Deus tinha um propósito. Temas como:

1. Ainda existe uma cruz pra gente carregar… e devemos fazê-lo com ânimo.

2. Somos barro nas mãos do oleiro. Deixa Deus te quebrar pra te fazer novo. Deixa Deus tirar as pedras desse barro, colocá-lo no centro da roda da Sua vontade e te fazer um vaso sem rachaduras. Um vaso de honra.

3. Esperança em meio às tempestades.

4. Faça comigo como quiseres.

5. Se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda, moverás montanhas. E mais, e mais e mais. Todos os dias do meu Jejum tinha uma Palavra de Deus me preparando. E Ele falava, você quer uma fé inabalável que não se prostra diante dos ventos das dificuldades? Eu a estou te dando. E eu pensava: “Senhor, mas eu não liguei pra todo mundo contando meu problema?” E Ele disse “não, mas a cada ligação falando que alguém vira uma cachorrinha branca pelas ruas, você esmurecia com desespero.” E realmente. Eu estava dando ouvidos à muitas vozes, ao invés de OUVIR mesmo o que Deus estava me falando tão claramente através de tantos versículos. Aí eu rompi. Entendi tudo! GLÓRIAS a DEUS!!!

No fim do dia, outra ligação falando de uma chachorrinha branca na rua. Eu e meu marido fomos atrás, mas logo encontramos sua dona. Estávamos fazendo o que estava ao nosso alcance, mas sem desespero ou tristeza. Só fazendo a missão de Deus. E com a resolução de que isso tudo era para que as pessoas soubessem que Deus é um Deus vivo e um Deus que faz o impossível acontecer pra gente.

Mensagem “Restaurado nas mãos do Oleiro”, Helena Tannure no XI Congresso Diante do Trono (8 vídeos): www.youtube.com/watch?v=YwDwLEifOQM&playnext=1&list=PLC1C9CD5B526515FB

Ana Paula Valadão no Congresso de Mulheres em Irajá (14 vídeos):
www.youtube.com/watch?v=ensfZ3wezx4&feature=BFa&list=PL8CCE459314B53D5D

DIA 6
Terça-feira. A Palavra que Deus me havia dado nesta madrugada foi Jeremias 1:17 “E você prepare-se! Vá dizer-lhes tudo o que eu ordenar… eles lutarão contra você, mas não o vencerão, pois eu estou com você e o protegerei.” Confirmando que era pra eu esperar a volta da Narnia anunciando o que Deus estava fazendo pras pessoas. Que elas poderiam lutar contra mim, até resistir a esta mensagem, mas que Deus estava no controle e que Ele me protegeria. Que maravilha poder servir a Deus com um propósito! É tudo que eu sempre desejei em minha vida nestes 16 anos com o Senhor. Então estava muito forte o dia inteiro. Só estava com uma saudade muito grande da pequenina. Então orava e pedia pra Deus me dar forças, pois a distância estava doendo muito. À noite saí, fiz o contrário do que geralmente fazia quando estava com problemas. Ao invés de ficar prostrada na cama, me arrumei toda, botei uma camisa nova, maquiagem e fui para a célula (estudo bíblico). Chegando lá sabia que Deus tinha uma Palavra para mim. E como toda terça-feira, Ele falou de novo e a Palavra era: A VITÓRIA É NOSSA, DEUS NOS RESTITUIRÁ TUDO QUE FOI TIRADO DE NOSSAS MÃOS: “O Senhor vai para a fornalha conosco, nos protegendo de todo o mal. E às vezes Ele deixa certas coisas acontecerem para que Ele nos dê a vitória e para que se saiba por todo o mundo que há um Deus em Israel.” UAU! Mais uma vez Deus falou. E depois naquela noite comecei a imaginar as vidas que seriam mudadas por essa estória, a começar pela minha. Pois além de estar contando pras pessoas ao meu redor o que Deus estava fazendo, eu também estava postando tudo o que estava acontecendo no Facebook. Confirmando a Palavra que Ele havia me dado mais cedo em Jeremias 1:17. Maravilhoso Deus! Rendi tudo, TUDO nos pés do Senhor neste dia!

DIA 7
Ah, como Deus falou nesse dia! A Palavra foi essa nas minhas orações. Parecia que Deus estava narrando tudo o que havia acontecido nesses longos 7 dias: Atos 27:18-25
“No dia seguinte, sendo violentamente castigados pela tempestade, começaram a lançar fora a carga. No terceiro dia, lançaram fora, com as próprias mãos, a armação do navio. (depois de todo o sofrimento, resolvi entregar TUDO nas mãos de Deus e me livrar da carga) Não aparecendo nem sol nem estrelas por muitos dias, e continuando a abater-se sobre nós grande tempestade, finalmente perdemos toda a esperança de salvamento (sem a cachorrinha aparecer, momentaneamente, perdemos a esperança de salvamento) …Mas agora recomendo-lhes que tenham coragem, pois nenhum de vocês perderá a vida (tenha coragem, ela não morrerá!); apenas o navio será destruído (apenas a sua carne com certos defeitos, será destruída). Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: ‘Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe as vidas de todos os que estão navegando com você’ (não tenha medo, Anna, pois é preciso que você passe por isso, por esse teste, pois a vida de muitos que estão ao seu redor serão tocadas por isso). Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito.” (assim, tenha ânimo, pois tudo acontecerá do jeito que Deus já te falou pela boca de sua pastora no Brasil: alguém pegou a cachorrinha e a vai entregar-lhe nos braços!)

Outra Palavra que Deus me mostrou na Bíblia, foi um estudo dentro da mesma, que dizia que enquanto Paulo estava encarcerado, ele usava seu tempo em que não podia fazer nada, para servir a Deus mesmo assim; evangelizando a todos que o vinham ver e escrevendo cartas às igrejas que havia fundado ao longo de sua jornada com Jesus. Pensei: “é isso que eu tenho que fazer… enquanto não posso fazer nada… só depender do tempo de Deus, vou contando as maravilhas que Deus tem me mostrado…” E pra confirmar, essa foi a Palavra que Deus me deu depois:

Atos 28:23 “Assim combinaram encontrar-se com Paulo em dia determinado, indo em grupo ainda mais numeroso ao lugar onde ele estava. Desde a manhã até à tarde ele lhes deu explicações e lhes testemunhou do Reino de Deus, procurando convencê-los a respeito de Jesus, com base na Lei de Moisés e nos Profetas.”

Aí foi um dia lindo de promessas! Coloquei tudo no Facebook. Pessoas me escreviam para me encorajar. E tudo eu guardava em meu coração e pensava: “eu estou carregando a minha cruz com alegria. Nem acredito que estou entendendo esse mistério… Só Deus mesmo para fazer esse milagre.” Abri meu Facebook e ali estava um devocional sobre Pedro andando nas águas com Jesus (se somente creres, farás tudo o que Eu faço, disse Jesus! Não temas, não afunde. Não caia por causa de ventos de problemas!) Aí fui no meu devocional e mais uma Palavra de Deus para o meu coração vinda do meu Pastor David WIlkerson, da Times Square Church (não só o abaixo, mas os seus devocionais a partir do dia 18 de abril, foram providências de Deus, www.worldchallenge.org/en/view/devotions?filter0&filter1=4&filter2=2011

QUANDO TUDO PARECE FALHAR | por David Wilkerson | 27 abril 2011
“O que mais agrada a Deus é quando alguém confia nEle mesmo quando tudo parece falhar! Jesus disse a Tomé: “Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20:29).

Bem-aventurados aqueles que confiam mesmo quando não há evidência de uma resposta à oração, que confiam além da esperança quando tudo parece falhar. Alguém pode ter chegado a um lugar de desesperança, o fim da esperança, o fim de tudo. Um ente querido está enfrentando a morte e os médicos não dão nenhuma esperança. A morte parece inevitável. Esperança se foi. O milagre pelo qual orou não está acontecendo.

É em momentos como esse que Satanás ataca sua mente tentanto provocar raiva, medo e dúvidas como: “Onde está o teu Deus agora? Você orou até não suportar mais. Você jejuou. Você se firmou nas promessas. Você confiou”. Pensamentos blasfemos serão injetados em sua mente:”Sua oração falhou. Sua fé falhou. Você não desistiu de Deus, simplesmente não confia mais nele. Não vale a pena!

Até mesmo questionamentos quanto a existência d e Deus serão injetados em sua mente. Estes têm sido os dispositivos de Satanás por séculos. Alguns dos melhores homens e das mulheres que já estiveram sob tais ataques demoníacos.

Para aqueles que estão passando pelo vale da sombra da morte, ouçam estas palavras: O choro perdurará por terríveis noites. E em meio a noites escuras e sombrias você ouvirá o sussurro Pai dizendo: “Eu estou com você. Eu ainda não posso dizer o porquê de tudo isso, mas um dia tudo fará sentido. Você verá que era tudo parte do meu plano. Não foi por acaso. Não foi uma falha de sua parte. Permaneça firme. Deixe-me abraçar você neste momento de dor.

Amado, Deus nunca deixou de trabalhar com bondade e amor. Quando tudo parece falhar, seu amor prevalece. Permaneça firma na fé. Permaneça firme na Palavra. Não há esperança no mundo.”

Amém, Senhor! Eu lembrei de tudo o que Deus me havia mostrado nesses dias e pensei: “a Narnia deve estar de férias na casa de alguém. E quando esse alguém me ligar, não vai dizer ‘eu acho que tenho sua cachorrinha… vai dizer, eu tenho sua cachorrinha… com certeza… pois Deus não é um Deus de confusão.” E foi no final da tarde do dia 27 de Abril que uma moça hispana me ligou, exatamente às 4:30 da tarde (exatamente a hora que a Narnia tinha sumido 7 dias antes) e me disse exatamente estas palavras: “nós estamos com sua cachorrinha, venha buscá-la!” Sem dúvida, ela me disse que estava com a Narnia. E assim se cumpriu, exatamente como Deus disse que ia acontecer. Alguém a entregou nos meus braços. E para completar o que Deus me havia falado, de que Ele estava  cuidando de tudo, para minha surpresa, ao chegar no enderecço que nos fora dado, fui recepcionada por uma família grande de 5 crianças com as quais a minha bebê realmente estava passado férias! Comendo muitos biscoitos e se divertindo muito. Ela parecia nem notar o que havia acontecido, de tão confortável e feliz que estava. Até banho eles a deram. Ela estava linda, feliz, cheirosa e até mais gordinha. Aí pude ver como Deus cuida de nós e do que é nosso. E não só cuida, mas cuida com excelência. Com o melhor! DEUS É FIEL!!! E muito além do que podemos imaginar. Vale a pena servir a um Deus tão bom! Por tudo o que aprendi, nesta semana, por ver como Deus se preocupa com os detalhes, mesmo que a Narnia não tivesse aparecido, teria valido a pena. Por tudo e por todos, teria valido a pena. E para completar, quando chegamos em casa fui dar uma volta com a pequenina. Ao me aproximar de minha casa, um de meus vizinhos estava chegando do trabalho. Ficou maravilhado e disse: Deus é bom! Dali a uns minutos a família da frente chegou. Depois a outra vizinha da esquina. E todos pareciam ver um fantasma. Sem acreditar. Realmente presenciando um milagre, pois Newark é uma cidade grande! E ali naquele momento vendo todos os meus vizinhos na minha grama, Deus falou comigo: “Lembra que você orou por eles? Isso também é por amor a eles! Para que creiam em mim e tenham vida nova!” Uau! Fiquei maravilhada ao ver aquilo tudo acontecendo. Se eu tivesse organizado uma reunião de todos não teria sido tão bem sincronizado. Ali, pudemos falar de Deus sem barreiras, sem dedos, mas francamente, de onde estávamos em nossa jornada com Deus e sem Ele. Foi lindo! E está sendo lindo. E Deus tem coisas lindas pra você também.

Depois, ao ir agradecer em particular, Deus me deu a seguinte Palavra em um estudoem minha Bíblia… Otítulo do estudo era: AGRADEÇA A DEUS POR SEU AMOR (demais, não e?!) E o versículo que o acompanhava era: Sofonias 3:17 “O Senhor, o Seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar… (E se você deixar Ele entrar em sua vida) …Ele se regozijará em você; com seu amor, a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria.”

Deus quer te renovar. Te dar nova vida e vida em abundância! E é por isso que você está lendo essa estória. Por favor, busque a Deus! Ele está chamando o teu nome desesperadamente pelas ruas da vida. Não ignore a sua voz. Não escute as outras vozes que te levam para longe do Pai, aquele que te criou. Deus te ama. E quer te abraçar, te limpar, cuidar de você e te sarar de todas as tuas feridas. Somente creia e entregue sua vida pra Jesus! VALE A PENA!!! ELE É O DEUS DO IMPOSSIVEL!!!
Se você quiser peça pra Deus entrar em seu coração agora, e só você pedir, conversar com Ele, isso é orar. Aqui vai uma oração modelo, fale com Ele do fundo do seu coração. Pois como Ele me disse no início da minha jornada com a minha cachorrinha: “Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas.” Isaías 38:5

Oração de Salvação: Senhor, eu te peço perdão por todos os meus pecados, confesso que Jesus Cristo é o único Senhor e Salvador e que sou um pecador. Tenha misericórdia de mim, mude a minha vida e me transforme. Entrego a minha vida nas suas mãos e te peço que faça a sua vontadeem mim. Eu quero te conhecer mais profundamente e quero conhecer a tua paz, felicidade e alegria, mesmo quando nem tudo me vai bem. Por favor, me salve e escreve o meu nome no livro da vida para que eu possa passar a eternidade toda contigo. É o que eu te peço, em nome de Jesus. Amém.

Ao terminar de escrever a historia, eu sei que alguns vao receber essas palavras e deixar Deus entrar em seus corações; e outros vão rejeitá-la completamente. Mas ha alguns que não vão rejeitá-la, mas terão uma postura mais cética, cheia de dúvidas e desconfianças, por causa do estigma ligado as coisas espirituais, especialmente de natureza Cristã Evangélica; e porque temos uma idéia distorcida de que todos os caminhos levam a Deus e de que de religião nao se fala ou se discute. Mas esta história não é sobre religião. Esta história não é uma estratégia para converter as pessoas a uma certa igreja. Esta história é sim sobre Deus, o quanto Ele é real e o quanto Ele quer que nos acheguemos para perto dEle, e não particularmente a uma denominação ou igreja em particular. A ida ao local de uma igreja é apenas uma consequência no plano físico do que se começou no plano espiritual dentro de uma pessoa que quer se achegar a Deus e ter um relacionamento íntimo com Ele. Quando deixamos Deus entrar no nosso coração e na nossa vida intimamente, a ida a igreja passa a ser um ato que fazemos por amor, sede e fome por mais de Deus, e não um ato de obrigação movido pela culpa, ou meramente um ritual movido pela tradição.

No início talvez seja estranho se abrir para falar/conversar com Deus sem regras, rituais ou dogmas que aprendemos ao longo de nossa vida, mas e isso mesmo que Ele deseja: uma conversa franca barreiras. Pois so num relacionamento íntimo de amizade é que podemos nos livrar de tudo que nos impede ou nos confunde para que acreditemos em Deus. Pois quando começamos a ver que Ele responde e é real, tudo se esclarece em nossa alma. Quando conhecemos a Deus face a face, toda dúvida, toda controvérsia criada em nossas mentes sobre Jesus ou outros assuntos a respeito de Deus, se disfaz como vapor. Até aquilo que não conseguimos explicar não se torna motivo de contenda, discussão ou debate, pois dentro de nós temos uma certeza de nem de tudo precisamos saber o por quê, pois confiamos naquEle que está no controle de TUDO. E muitas coisas para as quais não tínhamos resposta antes, são esclarecidas pela Palavra de Deus de forma linda e perfeita. A vida começa a fazer sentido. E você saberá que é verdade pois foi o próprio Deus quem revelou ou esclareceu essa perguntas para você em suas conversas/orações com Ele. Foi Ele, na Bíblia, e não ninguém tentando te converter. Então fale com Deus. Abra o seu coração para Jesus. Ele irá te responder. E você se apaixonará por esse Deus tão lindo, tão bom, tão presente, tão real! Independente de qualquer que seja o tipo de religião no qual você foi criado, fale com Jesus. Não importa em que você tem crido até agora. Importa em quem você vai crer depois de Ele estar chamando o teu nome através destas linhas que você está lendo. Deus nao se importa com os rótulos que temos colocado em nós mesmos. Quando Ele olha pra gente, Ele não vê rótulos, Ele vê simplesmente a gente e o nosso coração. Porque as vezes podemos até ter o rótulo de Cristão e nunca ter verdadeiramente conhecido a Cristo intimamente. Existem muitos Cristãos que vão a igreja, mas não tem um relacionamento íntimo com Jesus. Mais uma vez, não é o rótulo que importa pra Deus, mas o seu coração e o seu relacionamento intimo com Ele. O resto, depois que você se entrega pra Jesus, Ele faz. Então qualquer que seja a tua condição neste momento, se abra para Deus e deixe Jesus entrar na sua vida.

Deus se importa em como estamos vivendo nossas vidas, e para que rumo esta indo o nosso futuro. Ele quer nos mostrar o quanto Ele está perto de nós e o quanto Ele pode fazer por nós se apenas o deixarmos tomar conta de nossas vidas. O que não quer dizer que quando entregamos nossa vida a Jesus, que não teremos problemas, como muitos prometem, mas através de toda luta, nós sabemos que não estamos sozinhos, e que temos um Deus que pode todas as coisas. E mesmo na dor, somos confortados pelo seu Espírito Santo de uma forma verdadeiramente inexplicável, pois os problemas podem doer, mas ha um sorriso em nosso coração, pois conhecemos aquEle em quem temos crido e ficamos somente a espera, como uma criança para ver qual a surpresa que Deus vai fazer para nos ajudar. Nao há dúvidas de que Ele vai nos ajudar, só há uma expectativa de como Ele vai nos ajudar. E no final entendemos todo o plano de Deus e nos maravilhamos em sua perfeição e de como não seria melhor de outro jeito senão o jeito de Deus. E assim aprendemos a conhecê-lo e a confiar nEle, nesse Deus maravilhoso! Assim como eu aprendi na minha história com a Narnia. A única coisa que eu fiz foi decidir crer e falar com Deus, pedindo-lhE ajuda. E mais uma vez pude constatar que Deus verdadeiramente é real e de que Ele faz o impossível acontecer para nós, e por nós.

Deus quer que o deixemos guiar nossas vidas. Ele apenas quer ser nosso amigo, ou um amigo mais íntimo do que nós temos deixado Ele ser, pois as vezes você já é amigo de Deus, mas nao o deixa ser um amigo mais íntimo, o deixando de fora de certas situacões de sua vida.

Então, queira ser amigo de Deus. Deixe Jesus ser o seu melhor amigo. Fale com Ele. O resto, se você pedir e deixar, Ele vai te mostrar, te responder, te ensinar, quando você abrir seu coração pra Ele. “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e tomaremos juntos uma refeição, em íntima companhia.” —Apocalipse 3:20

Eu escrevi esta historia primeiro em Portugues. Depois traduzi para o Inglês, mas esta tradução demorou muito a acontecer pois eu temia a rejeição de quem lesse essa historia. Pois apesar muitos de vocês que estão lendo, não me conhecerem, há muitos tanto nos Estados Unidos como no Brasil que me conhecem bem de perto. Então pensei em todas as possíveis rejeições: ser chamada de maluca, fanática, chata, inconveniente... E naquele mesmo dia em que pensava em todas essas coisas, la meu email estava uma mensagem de um devocional que dizia: “Mas a vida nada me vale se não completar a carreira e cumprir a tarefa que me foi confiada pelo Senhor Jesus, ou seja, anunciar o evangelho da graça de Deus.” Atos 20:24 Pelo que eu entedi que Deus me dizia: “não te importes com a siua própria vida ou com o que digam de ti, ou até mesmo com como hão de te rejeitar; apenas termine a tarefa que eu te dei de fazer: a tarefa de falar para todos do meu amor por eles através o que eu fiz em sua vida com essa experiência de perderu sua cachorrinha.” Então, aqui está a história ou o testemunho de como Deus mudou a minha fé e trouxe a minha cachorrinha de volta pra mim. A historia está traduzida e completa. Agora só oro para que levem essa história em seus corações e tomem uma decisão por seguir Jesus. Pois só assim, este não será apenas o fim de uma história, mas o começo da sua história com esse Deus real, bom e verdadeiro! Que Deus te abençoe e abra seus olhos, seus ouvidos e seu coração para sentir e viver a Sua presença, amizade e amor!

PS: e eis que ao colocar o último ponto final desta história, o meu email bipou com uma nova mensagem no inbox: “Isto é bom e agrada a Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.” — 1Timoteo 2:3-4 DEUS FALA!!!!!!! Ouça a Sua voz hoje!

Criamos uma pagina no facebook. Se voce quiser deixar alguma mensagem, compartilhar o que Deus fez em sua vida depois que leu a historia, ou algo que Deus colocar em seu coracao. Deus te abencoe! https://www.facebook.com/pages/The-New-Chronicles-of-Narnia/142329802527018

Se você quiser visitar alguma igreja, estas são as que eu conheço por aqui:

Times Square Church
51st Street and Broadway
New York, NY 10019
212.541.6300
www.tscnyc.org

Igreja Comunidade Monte Sião
165 Vanderpool Street
Newark, NJ 07114
973.424.1400

No comments:

Post a Comment